Por Vinícius Prates
Após o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmar que o presidente Jair Bolsonaro (PL) "puxava seu saco", enquanto o atual presidente era deputado federal e o petista era Presidente da República, usuários da internet estão repercutindo um vídeo em que Bolsonaro aparece elogiando Lula e o Partido dos Trabalhadores. O vídeo foi republicado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder da oposição no Senado.
Leia Mais
O que Bolsonaro já disse sobre sigilo de cem anosInterrogações sobre saúde e idade rondam Lula e BolsonaroWassef sobre 'pintou um clima' de Bolsonaro: 'É o comunismo'Lula cita bolsonarismo consolidado e diz que 'vamos ter problema'Pesquisa CNT mostra Lula à frente de Bolsonaro no segundo turnoPrefeitura de BH diz que isenção do ICMS vai tirar R$ 200 mi em receita"Confesso publicamente que eu votei no segundo turno, no Lula. Escolhi o que eu entendia ser a melhor opção. Nós temos esperança em nosso país para o ano que vem, mas temos crise pela frente", disse Bolsonaro.
Em seguida, ele afirmava que esperava que José Genoino, do PT, fosse indicado, pelo então presidente Lula, ao cargo de Ministro da Defesa e declarava que o partido tinha afiliados competentes, honestos e com caráter para assumir o cargo.
"Reconheço a competência dele. Eu não seria oposição a José Genoíno na Defesa, como não seria ao Aldo Rebelo, do PCdoB, são homens competentes", pontuou Bolsonaro.
Debate na Band
Durante o debate na Band, Lula debochou do presidente, alegando que em seus governos ele era "puxa-saco" do petista. "Sabe o que eu fiquei sabendo agora? Que todos os discursos seus no Congresso Nacional eram falando bem de mim quando você era deputado e eu era presidente. Me ligaram e falaram que você era um puxa-saco meu", ironizou Lula.