Por Thays Martins - Correio Braziliense
A agenda de campanha do candidato ao governo de São Paulo pelo Republicanos, Tarcísio de Freitas, foi interrompida por tiros na manhã desta segunda-feira (17/10) em Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo. O candidato deixou o local em uma van blindada.
ATENTADO CONTRA TARCÍSIO DE FREITAS EM PARAISÓPOLIS! pic.twitter.com/bVboaz1AO3
%u2014 PAULO CHUCHU (@PauloChuchuSBC) October 17, 2022
O ex-ministro fazia uma visita ao primeiro polo universitário de Paraisópolis. Tarcísio estava no terceiro andar do prédio quando o tiroteio começou. Ele deixou o local cerca de 20 minutos depois, acompanhado de seguranças e escolta em uma van. O candidato do Republicanos e jornalistas que acompanhavam a agenda chegaram a ficar abaixados em uma sala no local. Informações preliminares são de que um dos atiradores ficou ferido.
Pelo Twitter, Tarcísio disse que estão todos bem e classificou a ação como atentado. "Em primeiro lugar, estamos todos bem. Durante visita ao 1º Polo Universitário de Paraisópolis, fomos atacados por criminosos", disse.
Em primeiro lugar, estamos todos bem. Durante visita ao 1o Polo Universitário de Paraisópolis, fomos atacados por criminosos. Nossa equipe de segurança foi reforçada rapidamente com atuação brilhante da @PMESP. Um bandido foi baleado. Estamos apurando detalhes sobre a situação.
%u2014 Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) October 17, 2022