Por Luana Pedra
A esposa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) Janja Lula da Silva compartilhou em suas redes sociais mais um vídeo em que o presidente Jair Bolsonaro (PL) se refere ao caso das menores de idade venezuelanas, em São Sebastião, no Distrito Federal, que iriam, supostamente, "fazer programa".
Inacreditável q o "Presidente" já tenha exposto essas meninas venezuelanas, anteriormente em outra entrevista. A minha indignação só aumenta. O "cidadão de bem" deveria ter denunciado se houvesse qq indício de exploração de menores. É essa proteção das famílias que ele prega? pic.twitter.com/k05348hgbm
%u2014 Janja Lula Silva (@JanjaLula) October 18, 2022
Bolsonaro relatou sua visita às imigrantes no Podcast Collab, no dia 12 de setembro, data anterior ao vídeo que viralizou na última semana, em que o presidente afirma que "pintou um clima" após ver as venezuelanas menores de idade. O vídeo mais recente é da participação que o ex-capitão fez no canal Paparazzo Rubro-Negro.
Quando contou o caso para o Podcast Collab, em setembro, o presidente afirmou que as venezuelanas eram "bonitinhas" e que tinham "chamado a atenção" dele por serem "parecidas". Bolsonaro afirmou que as menores de idade estavam bem arrumadas e que iriam "fazer programa".
Em suas redes sociais, Janja afirmou que Bolsonaro deveria ter denunciado, caso houvesse indícios de exploração de menores de idade.
"A minha indignação só aumenta. O “cidadão de bem” deveria ter denunciado se houvesse qq indício de exploração de menores. É essa proteção das famílias que ele prega?". indagou.