Durante visita a Juiz de Fora, cidade mineira da Zona da Mata, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse acreditar em uma virada no estado. O presidente esteve com aliados no município durante a tarde desta terça-feira (18/10), em um comício.
Em discurso a apoiadores na Praça da Estação, Bolsonaro afirmou que a virada é possível porque ele está “bem na frente em São Paulo" e "diminuindo a diferença no Nordeste”.
“O futuro é nosso. O Brasil continuará sendo um país próspero e livre. Graças à vontade e o empenho do seu povo. A todos vocês, votemos por nós, mas mais ainda por esses pequeninos que estão aqui ao meu lado. O futuro deles passa pelas mãos de vocês. No próximo dia 30, votar 22, reelegendo Jair Bolsonaro para a Presidência da República”, afirmou.
O presidente disse ainda que o Brasil “vai continuar livre e sendo um exemplo para o mundo democrático.”
Disputa
Assim como no cenário geral do Brasil, Lula terminou à frente no primeiro turno em Minas Gerais. Escolhido por 5.802.571 mineiros, o candidato conquistou 48,29% dos votos válidos, contra 43,60% do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Em Minas, Lula levou a maioria dos votos em 630 cidades, enquanto Bolsonaro, que busca a reeleição, conseguiu vantagem em 223 municípios. Já em âmbito nacional, o resultado foi de 48,43% a 43,20%.
Jair Bolsonaro visitou Juiz de Fora nesta terça-feira para comício de tarde. O presidente esteve ao lado de aliados, entre eles o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo).
Foi a quarta visita em Minas depois do primeiro turno. Da Zona da Mata, Bolsonaro seguiu para Montes Claros, no Norte do estado, onde também realiza ato eleitoral na noite desta quarta.
Na quinta-feira (6) da semana retrasada, Bolsonaro participou de um evento eleitoral com empresários do ramo da indústria. Na última quarta-feira (12), ele esteve em um culto evangélico. Já na sexta-feira (14), o presidente se reuniu com prefeitos mineiros. Os três atos ocorreram em Belo Horizonte.