(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Sem candidato para o governo de SP, número 22 teve mais de 520 mil votos

Como o PL não teve candidato ao governo de São Paulo, digitar o número 22 nas urnas, para o respectivo cargo, era o mesmo que anular o voto


18/10/2022 19:03 - atualizado 18/10/2022 19:35

Jair Bolsonaro
Número de Jair Bolsonaro, 22, foi digitado por mais de 520 mil pessoas na disputa pelo governo de São Paulo, mesmo o PL não tendo candidato ao cargo (foto: Túlio Santos/EM/DA Press)
O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral) afirmou que o número 22, que corresponde ao PL, partido do presidente Jair Bolsonaro e de vários de seus aliados, recebeu 521.015 votos para o governo de São Paulo no primeiro turno. No entanto, o candidato bolsonarista no estado é Tarcísio de Freitas, do Republicanos, cujo número é 10.


As informações foram divulgadas pela Veja e confirmadas pela reportagem.

 

 

 


Com isso, os votos foram anulados, já que o estado não tinha nenhum candidato do PL concorrendo ao cargo. Digitar qualquer número que não corresponda a um partido ou candidato em disputa é o mesmo que votar nulo. Os votos são registrados, mas não são considerados válidos, assim como os votos em branco.

 


Tarcísio e Fernando Haddad (PT) se enfrentam no segundo turno. O candidato apoiado por Bolsonaro teve 42,32% dos votos no primeiro, contra 35,7% de Haddad.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)