Por Natasha Werneck
O candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou 'um apelido' para se referir ao seu adversário nas eleições presidenciais, Jair Bolsonaro (PL). No podcast "Flow", nesta terça-feira (18/10), o petista chamou o atual chefe do Executivo, que busca a reeleição, de “Bozo” - nome que militantes da esquerda têm o costume de usar para se referir ao atual presidente.
No podcast, Lula comentou sobre o debate da Band, onde ficou cara a cara com Bolsonaro em um formato mais “livre”. Ele relembrou que passou por este mesmo embate no 2° turno com Geraldo Alckmin (PSDB) - que agora é candidato à vice em sua chapa - e José Serra (PSDB) em eleições passadas.
“Todo 2° turno o debate é mais flexível, já tive com o Alckmin, o Serra. O problema de debater com o 'Bozo' é que ele é um mentiroso compulsivo”, afirmou Lula.
Disputa presidencial
Lula terminou à frente no primeiro turno em âmbito nacional, com 48,43% dos votos válidos, enquanto Bolsonaro teve 43,20%.
Agora, os dois candidatos disputam o 2° turno, com data marcada para 30 de outubro.
O "Beabá da Política"
A série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTok, Instagram, Kwai e YouTube.