O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou nesta terça-feira (18/10) que o Brasil "depende" do presidente Jair Bolsonaro (PL) para "ter um futuro". Afirmação foi feita durante o comício do candidato à presidência em Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira.
os próximos 12 dias irão definir qual será o futuro do Brasil nos próximos anos", discursou.
"Vocês sabem que eu sou um governador 'chão de fábrica'. Estou sempre presente. E desta vez eu estou aqui em uma missão muito especial, talvez a mais especial delas. Porque "Nós precisamos trabalhar nesses 12 dias, conscientizar aqueles que não votaram Bolsonaro no primeiro turno, que votem. Porque o Brasil depende deste homem aqui para termos um futuro", completou.
Disputa em Minas
Assim como em âmbito nacional, Lula (PT) liderou a corrida presidencial em Minas Gerais. Escolhido por 5.802.571 mineiros, o candidato conquistou 48,29% dos votos válidos, contra 43,60% do presidente Jair Bolsonaro (PL).Em Minas, Lula levou a maioria dos votos em 630 cidades, enquanto Bolsonaro, que busca a reeleição, conseguiu vantagem em 223 municípios. Considerando os vantantes de todo o território nacional, o resultado foi de 48,43% a 43,20%.
Jair Bolsonaro visitou Juiz de Fora nesta terça-feira (18/10) para comício na parte da tarde. O presidente dividiu o palanque com aliados, como Zema e o deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL).
Esta foi a quarta visita do candidato Minas depois do primeiro turno. De Juiz de Fora, Bolsonaro seguiu para Montes Claros, no Norte do estado, onde realizará outro ato de campanha nesta quarta-feira (19/10). Pela manhã, Bolsonaro esteve em São Gonçalo, cidade do Rio de Janeiro, para um ato eleitoral.
Em 6 de outubro, o dirigente participou de um evento eleitoral com empresários do ramo da indústria; na última quarta-feira (12), esteve em um culto evangélico. Já na sexta-feira (14), o presidente se reuniu com prefeitos mineiros. Os três atos ocorreram em Belo Horizonte.