Natasha Werneck
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou no podcast Flow, nesta terça-feira (18/10), sobre os 580 dias que passou na prisão, em Curitiba. Ele foi condenado em 2017 pelo então juiz Sergio Moro na Lava-Jato. Atualmente candidato à presidência nas eleições deste ano, o petista apontou que saiu da cadeia maior do que entrou.
Leia Mais
Lula no Flow: 'A economia só está bombando no cartão corporativo do Bozo'Lula no Flow: 'Bolsonaro funciona como psicopata'Lula no Flow: 'O Bozo é um mentiroso compulsivo'Lula no Flow: o que é o ProUni, citado pelo presidenciável no podcastJanones comemora audiência recorde de Lula no Flow: 'Quebramos a internet!'De acordo com Lula, se estivesse apto para entrar na disputa, venceria no primeiro turno em 2018.
O candidato contou que se entregou para poder provar que era inocente das acusações que fizeram contra ele - condenado a nove anos e seis meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro na ação penal envolvendo um tríplex no Guarujá.
- Leia também: Lula no Flow: 'Bolsonaro funciona como psicopata'
“Moro e (Deltan) Dallagnol conseguiram convencer a imprensa que as mentiras que eles contavam eram verdade. Era um processo de massificação. Não condeno as pessoas que acreditavam porque elas não tinham nem chance de pensar. Eu precisava provar o contrário e graças a Deus provei. Saí maior do que entrei e estou aqui na disputa”, afirmou o candidato.
Ele completou: “Tenho certeza que meus adversários jamais imaginavam que eu ia estar na frente deles”.