Sílvia Pires
O deputado federal Bibo Nunes (PL) afirmou, em uma transmissão nas redes sociais, que estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) merecem ser queimados vivos. A afirmação foi feita após protestos dos estudantes contra o corte de verbas nas instituições de ensino superior por parte do governo.
Leia Mais
Veja o que a astrologia chinesa diz sobre as eleiçõesTSE agiliza combate às fake news no segundo turno da corrida presidencialCrescem denúncias de assédio eleitoral no segundo turno em MinasBolsonaro se reúne com lutadores de jiu-jitsu em São PauloParaná Pesquisas: Em SP, Tarcísio tem 57,5% e Haddad, 42,5% Zema se compara a Bolsonaro na gestão da pandemia: 'Fiz baseado na ciência'Michelle: 'Não olhe para meu marido, olhe para mim que sou serva do senhor'O vídeo foi ao ar no último dia 9 de outubro. Ele diz, ainda, que os estudantes pegam "dinheiro do papai e da mamãe" para comprar drogas de traficantes.
"Vocês são a vergonha, a escória do mundo, vocês têm que viver no lixo, no esgoto, porque vocês produzem nada, vocês são uns coitados, uns miseráveis", disse o parlamentar, que não conseguiu ser reeleito em 2022.
A declaração de Bibo Nunes gerou revolta nas redes sociais. Muitas pessoas lembraram que o município de Santa Maria foi palco de uma das maiores tragédias recentes do Rio Grande do Sul: o incêndio da Boate Kiss, em 27 de janeiro de 2013, que deixou 242 pessoas mortas.