Ao falar a respeito do governador mineiro, Lula criticou a omissão do novista no primeiro turno. Para ele, Zema sempre foi bolsonarista e não prestou apoio ao seu candidato porque queria evitar perder votos.
“Líder não é uma coisa que se cria todo dia. Você pode ter um candidato a prefeito ou a governador. O cara pode ser governador ou presidente e não ser líder. O líder só tem importância quando os liderados querem que ele os liderem. Zema não lidera nada. É um empresário que teve a sorte de ganhar a eleição. Não sei se por incompetência nossa, não sei em que falhamos”, afirmou o candidato à presidência.
Para Lula, um verdadeiro líder é uma pessoa respeitada, exemplo que os outros querem que ele lidere. “O PT tem muita gente com essa competência. O Reginaldo (Lopes) é essa pessoa, a companheira Bia é uma pessoa extraordinária... Há outros companheiros que cresceram na eleição”, seguiu.
“Se você ver o comportamento do governador, vai perceber que no primeiro turno inteiro não falou no meu nome. Ele sabia que 48% dos eleitores dele votavam em mim. Depois que ganha, fala que é bolsonarista. Isso é um pouco estelionato eleitoral. Não conheço o governador e não posso falar mal dele. Chego nas cidades e pergunto as obras que Zema fez. É pouca obra”, concluiu.
Entrevista exclusiva
A entrevista exclusiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, conduzida pelo jornalista Benny Cohen, teve transmissão do "Jornal da Alterosa" na TV Alterosa e está disponível no canal do YouTube do portal Uai.
Na quarta-feira da semana passada (12/10), os Associados entrevistaram, também com exclusividade, o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). A íntegra da entrevista com o candidato à reeleição está disponível neste link.
O "Beabá da Política"
A série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTok, Instagram, Kwai e YouTube.