A senadora Simone Tebet (MDB-MS), que concorreu à presidência da República no primeiro turno deste ano, gravou vídeo pedindo o apoio de quadros do PSDB a Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na gravação, feita nesta sexta-feira (21/10), a emedebista defende o petista como opção para "unir" o Brasil.
"Agora é uma outra realidade. Não existem dois candidatos. Só tem um candidato democrata. Então, deixando nossas diferenças de lado, vamos votar em Lula para a gente voltar a ter um país unido e transformar a vida das pessoas. Um Brasil que cresça, gere emprego e renda à população", diz Tebet, em vídeo obtido pelo Estado de Minas.
Leia Mais
Entrevista exclusiva: Lula fala à TV Alterosa, Uai e Estado de MinasAo lado de Lula, Tebet critica Bolsonaro: 'Não respeita as mulheres'Lula em Minas: 'Zema fingia que não tinha candidato. Ele é bolsonarista'Vice de Zema, ao lado de Lula: 'MG não vai se guiar pelo voto dos coronéis'PSDB critica relatório do PL com questionamento de urnas: 'Insensatez'Eduardo Leite debate com tucanos a nova sigla com fusão do PSDBTebet manda recado a Bolsonaro: 'Você vai entrar para o lixo da história'Lula diz que Bolsonaro acabou com a farmácia popular: 'Remédios baratos'Lula: 'Melhorar a saúde não é um toque de mágica'
No vídeo, Tebet agradece aos tucanos pelo apoio no primeiro turno. O partido compôs coligação que teve, ainda, além do MDB, o Cidadania e o Podemos.
Tucanos de Minas com Lula
O pedido de Tebet à militância do PSDB vai ao encontro de declarações de voto em Lula feitas por veteranos integrantes do ninho tucano, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
No PSDB de Minas, Lula tem o apoio do vice-governador, Paulo Brant, que resolveu apoiar o PT a despeito da decisão do governador Romeu Zema (Novo) de fazer campanha pela reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). Pimenta da Veiga, ex-prefeito de Belo Horizonte, também resolveu seguir Lula.