O presidente Jair Bolsonaro (PL) lamentou, na noite desta sexta-feira (21/10), a ausência de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no SBT. A emissora iria realizar um debate entre os candidatos à Presidência da República, mas Lula negou o convite, e Bolsonaro será entrevistado por uma hora a partir das 21h30 desta noite.
"Lamento o outro lado não comparecer. Eu vou ficar exposto a perguntas, espero poder corresponder à altura, temos muito o que falar, mostrar o que o governo fez, como atendeu a todos. O outro lado se esconde, criam fake news", disse, na chegada aos estúdios do SBT, em Osasco, São Paulo.
Os jornalistas Carlos Nascimento, do SBT, e Márcio Gomes, da CNN Brasil, vão participar do programa. Estadão, Rádio Eldorado, Veja, Terra e Rádio Nova Brasil também fazem parte do pool que organizou a entrevista.
Em 2018, Bolsonaro não participou de debates no 2° turno das eleições.
Neste ano, Lula terminou à frente no primeiro turno, em 2 de outubro, com 48,43% dos votos válidos. Bolsonaro foi o segundo, com 43,20%. O segundo turno da eleição presidencial ocorre no dia 30 deste mês, domingo.
O "Beabá da Política"
A série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTok, Instagram, Kwai e YouTube.