Durante passagem pela Grande BH neste sábado (22/10), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) focou o discurso nos eleitores que não foram às urnas ou anularam votos no primeiro turno. Após caminhada de Venda Nova, em Belo Horizonte, a Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana, o ex-presidente, endossado pela senadora Simone Tebet (MDB), pediu que apoiadores conquistem votos de quem não escolheu nem o PT nem Jair Bolsonaro (PL) na votação votação dia 2 de outubro.
"Eu começo minhas palavras agradecendo a cada homem e a cada mulher porque se dependesse de Ribeirão das Neves eu teria vencido no primeiro turno. Mas essa nossa passeata de hoje tem uma razão de ser e eu queria explicar pra vocês. Nós temos milhões de pessoas que não foram votar no dia 2 de outubro. Aqui em Minas Gerais nós temos 30% dos jovens que tiraram título de eleitor e não foram votar. Temos outros milhões que não votaram por qualquer razão. Ou porque não queria, ou porque não tinha o dinheiro do ônibus ou porque não tinha sido convencido por nós. Então eu queria começar dizendo para vocês que nós temos de segunda a sábado para conversar com essa gente e explicar porque essa gente tem que votar e eles tem que derrubar esse fascista que governa nosso país", disse
Leia Mais
'O líder das trevas está aqui em Minas Gerais', diz Michelle sobre LulaAlexandre Silveira quer CPI para investigar assédio eleitoralBolsonaro ameaça frear Judiciário caso seja reeleitoAto em apoio a Lula é interrompido por tiros Prefeitos na linha de frente no segundo turnoPresidenciáveis disputam Minas cidade a cidadeLula fecha jornada por Minas Gerais na Grande BH com foco nas abstençõesNeymar elogia valores de Bolsonaro: 'Me sinto patriota'Pesquisa Veritá: Bolsonaro tem 51,4% dos votos válidos, Lula tem 48,6%Modalmais/Futura: Bolsonaro tem 50,5% dos votos válidos e Lula tem 49,5%A fala de Lula foi precedida por Simone Tebet, que fez ontem e hoje em Minas Gerais sua primeira aparição em atos públicos com o ex-presidente. Ela também começou seu discurso com foco nas abstenções.
"Nós, de hoje até o dia 30 de outubro temos um compromisso e um compromisso apenas. Através das redes sociais, dos círculos dos nossos amigos, nas nossas igrejas, nas nossas casas. Levanta a mão aqui quem conhece alguém que anulou o voto. Quem conhece alguém que votou em branco. Que votou em Ciro ou em Simone. Agora é hora de falarmos para essas pessoas, Ciro está com Lula, Simone está com Lula. Quem anulou o voto tem que dar o voto no 13 pela democracia", afirmou a senadora.
Lula por Minas
Nesta sexta-feira (21/10), Lula esteve em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, e em Juiz de Fora, na Zona da Mata. Hoje participou da caminhada de Venda Nova, em BH, até Justinópolis, em Ribeirão das Neves.
É a segunda visita de Lula a Minas Gerais no segundo turno. O petista já esteve em Belo Horizonte em 9 de outubro.
A agenda mineira é marcada pela primeira aparição em atos públicos ao lado da senadora Simone Tebet, que declarou apoio à campanha de Lula após terminar o primeiro turno em terceiro lugar na corrida presidencial.
Marina Silva (Rede) também acompanha o ex-presidente. As duas discursaram durante a passeata e também em trio elétrico ao fim do ato.
Marina Silva (Rede) também acompanha o ex-presidente. As duas discursaram durante a passeata e também em trio elétrico ao fim do ato.