O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), disse para a equipe de Jair Bolsonaro (PL) que o candidato ainda não ultrapassou Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas pesquisas eleitorais no estado por causa da desconfiança dos mineiros.
Leia Mais
Neymar promete comemorar o primeiro gol na Copa com homenagem a BolsonaroPresidenciáveis disputam Minas cidade a cidadeFoco nos indecisos e na menor abstençãoQuaest em Minas: maioria diz que Zema não muda chance de voto em BolsonaroSe sentindo 'perseguidos', bolsonaristas protestam contra a 'censura' em BHJair Bolsonaro: desincentiva voto nulo e abstenção'Meu pai não se entrega', diz filha de Jefferson após tiros contra a PFBolsonaro diz repudiar tiros de Roberto Jefferson contra agentes da PFMoraes manda prender Jefferson, que diz ter atirado contra policiais
Para os bolsonaristas, o governador reeleito em Minas disse que a ultrapassagem de Bolsonaro no estado deve aparecer nas próximas pesquisas eleitorais.
Na última terça-feira (18/10), Jair Bolsonaro esteve em Juiz de Fora, na Zona da Mata, e valorizou a força política de Minas. O presidente também se mostrou confiante ao afirmar que o estado já "virou" a disputa à Presidência.
Zema anunciou o apoio a Bolsonaro dois dias depois do primeiro turno das eleições gerais, em 4 de outubro. O apoio de Zema a Bolsonaro é considerado pelo presidente como fundamental para tentar virar a disputa em Minas e no Brasil.
Bolsonaro ficou atrás de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Minas Gerais no primeiro turno, com 43,6%. Lula recebeu 48,29%.