O senador Randolfe Rodrigues (Rede), que é líder da oposição no Congresso Nacional, foi entático ao criticar o ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB), que disse ter trocado tiros com a Polícia Federal neste domingo (23/10). No fim da semana passada, o bolsonarista gravou vídeo ofendendo a ministra Carmen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Leia Mais
Roberto Jefferson compara Cármen Lúcia com uma 'prostituta''Meu pai não se entrega', diz filha de Jefferson após tiros contra a PFMoro sobre ataque de Jefferson: 'Coisa mais sem noção'Padre Kelmon chega à casa de Roberto Jefferson no RJ, dizem moradoresPoliciais federais deixam hospital com curativos após ataque de JeffersonLula diz que tiros de Jefferson são 'aberração' e associa caso a Bolsonaro
Moraes manda prender Jefferson
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), expediu ordem determinando a prisão do ex-deputado federal neste domingo. O político divulgou vídeos afirmando ter resistido a uma operação da Polícia Federal para prendê-lo.
Segundo Jefferson, teria havido troca de tiros com agentes. A filha dele, a ex-deputada Cristiane Brasil, também divulgou vídeos confirmando o confronto.
Bolsonaro repudia ação de Jefferson
O presidente Jair Bolsonaro disse ser contrário à postura de Roberto Jefferson, seu aliado. "Repudio as falas do Sr. Roberto Jefferson contra a Ministra Cármen Lúcia e sua ação armada contra agentes da PF, bem como a existência de inquéritos sem nenhum respaldo na Constituição e sem a atuação do MP", disse Bolsonaro.