O senador eleito pelo Paraná, Sergio Moro, criticou o ataque que o ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) fez neste domingo (23/10) contra um delegado e uma agente da Polícia Federal (PF). Eles cumpriam um mandado do Supremo Tribunal Federal (STF) para levar Jefferson de volta para a cadeia.
"Coisa mais sem noção esse ataque aos agentes da PF. Espero que estejam bem. Minha solidariedade", declarou o ex-juiz e ex-ministro da Justiça, sem citar o STF.
Leia Mais
PF diz que granada atirada por Jefferson feriu dois agentes; cerco continuaDecisão de Moraes por prisão de Jefferson tem veto a entrevistas e visitasMourão aproveita ataque de Jefferson à PF para criticar STFRandolfe sobre tiros de Roberto Jefferson na PF: 'Ação covarde'Sergio Moro é um dos assessores de Bolsonaro no debate da GloboBolsonaro envia ministro da Justiça, mas Jefferson se entrega antes a PFLula se solidariza com policiais federais atingidos por Roberto JeffersonGuga Chacra sobre ataque de Jefferson a agentes da PF: 'Terrorismo'Roberto Jefferson se entrega à polícia depois de 8 horasMoraes expede novo mandado de prisão contra Roberto JeffersonNo fim da semana passada, o bolsonarista gravou vídeo ofendendo a ministra Carmen Lúcia.
Bolsonaro repudia ação de Jefferson
Bolsonaro disse ser contrário à postura do ex-deputado federal. "Repudio as falas do Sr. Roberto Jefferson contra a Ministra Cármen Lúcia e sua ação armada contra agentes da PF, bem como a existência de inquéritos sem nenhum respaldo na Constituição e sem a atuação do MP", publicou em suas redes sociais.
Lula diz que ataque é 'aberração'
O presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chamou de "aberração" a conduta de Jefferson. "Ainda está muito incipiente, mas ouvi dizer que não só trocou tiros como ele jogou uma granada nos policiais. A gente nunca viu uma aberração dessas, uma ofensa dessas, uma cretinice dessas, que esse cidadão, que é o meu adversário, estabeleceu no país", disse, durante coletiva de imprensa em São Paulo.