Candidatos a vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB) e Walter Braga Netto (PL) fazem campanha em Minas Gerais nesta terça-feira (25/10), na última semana antes do segundo turno da eleição presidencial. Alckmin compõe a chapa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), enquanto Braga Netto está com o presidente Jair Bolsonaro (PL), que tenta reeleição.
Leia Mais
Bolsonaro sobre Jefferson: 'Inadmissível'Bolsonaro: 'No nosso lado estão a honestidade e a decência'Jefferson se contradiz e afirma que agentes da PF estavam desarmados Passos: Justiça manda vice-prefeito parar de distribuir informações falsasBelo Horizonte vai ter ônibus gratuito no dia da eleição, diz Fuad NomanÀs 16h30, Braga Netto chegará em Ipatinga, cidade do Vale do Aço. No município, haverá o maior ato: encontro com autoridades, seguido de carreata e reunião com lideranças, às 18h30.
Já Alckmin estará em Alfenas, cidade do Sul de Minas, a partir das 14h. Depois, às 18h, o vice de Lula vai para Lavras, município da mesma região. Nos dois locais, o candidato do PSB deve abordar agronegócio e agricultura familiar.
Lula terminou à frente no primeiro turno, com 48,43% dos votos válidos em 2 de outubro. Já Bolsonaro teve 43,20%. Bolsonaro também ficou atrás do petista em Minas Gerais, com 43,6% dos votos. Lula recebeu 48,29%.
Minas é o segundo maior colégio eleitoral do Brasil. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foram 12.655.228 eleitores no primeiro turno, atrás somente de São Paulo - com 27.189.714 votos. O segundo turno será realizado no domingo (30).