O blogueiro e apoiador entusiasta do presidente Jair Bolsonaro (PL), Allan dos Santos, publicou, nesta segunda-feira (24/10), um vídeo nas redes sociais em que afirma que o ministro e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, “venceu”.
A declaração faz menção ao caso Roberto Jefferson, já que Bolsonaro ficou contra o aliado após o ex-deputado resistir à prisão, atirar com fuzil e jogar granadas em policiais federais na porta de sua casa, no interior do Rio de Janeiro. Na ocasião, a PF foi cumprir mandado de prisão expedido por Moraes, que revogou a prisão domiciliar de Jefferson.
“Parabéns, Alexandre de Moraes. Eu tenho que reconhecer. Você conseguiu colocar patriota contra patriota. Antes eram só os delegados. Antes eram só os policiais. Agora até o Bolsonaro está fazendo o que você quer. Triste ver duas pessoas que admiro, o Bolsonaro e o Roberto Jefferson, uma colocando a outra na cadeia. Essa eu não esperava. Essa você venceu, Alexandre”, afirmou o blogueiro.
- Leia mais: Bolsonaro sobre Jefferson: 'Inadmissível'
Após o ataque do presidente do PTB, Jair Bolsonaro se pronunciou sobre o caso e o chamou de "criminoso".
Briguem seus canalhas, BRIGUEM! pic.twitter.com/mjIbSj113y
%u2014 Patrícia Lélis %uD83C%uDDE7%uD83C%uDDF7 (@lelispatricia) October 24, 2022
Quem é Allan dos Santos?
O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos é fundador do extinto site Terça Livre. Ele vive nos Estados Unidos e tem contra ele um mandado de prisão expedido pelo ministro Alexandre de Moraes desde novembro de 2021. Ele é investigado em inquérito que apura a divulgação de fake news e ataques contra as instituições, inclusive, entre elas, o STF.