O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) ironizou o pastor André Valadão nas redes sociais, nesta segunda-feira (24/10). No post, ele fez referência ao vídeo feito pelo pastor onde ele dizia ter sido censurado pelo Superior Tribunal Federal (STF).
“Chega! Vou contar toda a verdade! Bolsonaro, não, é aliado do atirador que tentou matar policiais. Bolsonaro, não, teve atitude de um pedófilo. Bolsonaro, não, quer baixar o salário mínimo e as aposentadorias. E acima de tudo: Bolsonaro, NÃO, é criminoso! Espalhem!”, escreveu o senador no Twitter.
Leia Mais
Zema rebate Lula: 'Assumiu em 2003 com bilhete da loteria na mão' Passos: Justiça manda vice-prefeito parar de distribuir informações falsasRegina Duarte posta vídeo adesivando carro para BolsonaroJulgamento sobre última vaga de MG na Câmara pode ser retomado amanhã (25)TSE vai monitorar diretamente perfil de Carlos BolsonaroNa semana passada, o pastor André Valadão publicou um vídeo em redes sociais em que diz que são falsas e enganosas as informações de que tem propagado sobre o candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva e o Partido dos Trabalhadores (PT). Na publicação, o líder religioso afirma que a retratação foi "a pedido do TSE". Mas o Tribunal Superior Eleitoral informou ao Portal UOL que não houve intimação contra o pastor.
"Dias atrás recebi em minha residência uma intimação do TSE, através do senhor Alexandre de Moraes", conta o pastor da Igreja Batista da Lagoinha. No vídeo, Valadão declara que Lula "não é a favor do aborto. Lula não é a favor da descriminalização das drogas. Lula não é a favor de liberar pequenos furtos".
Vestindo uma camisa preta, com um fundo preto e música dramática como trilha sonora, o evangélico desmente uma informação enganosa que costuma propagar em suas redes sociais, em que o petista é a favor de flexibilizar as leis relacionadas a pequenos furtos e, assim, permitir que criminosos fiquem livres.
Apesar do vídeo, o pastor nunca recebeu nenhuma intimação do TSE. Vídeo foi marcado nas redes como notícia falsa.