O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) ironizou o pastor André Valadão nas redes sociais, nesta segunda-feira (24/10). No post, ele fez referência ao vídeo feito pelo pastor onde ele dizia ter sido censurado pelo Superior Tribunal Federal (STF).
“Chega! Vou contar toda a verdade! Bolsonaro, não, é aliado do atirador que tentou matar policiais. Bolsonaro, não, teve atitude de um pedófilo. Bolsonaro, não, quer baixar o salário mínimo e as aposentadorias. E acima de tudo: Bolsonaro, NÃO, é criminoso! Espalhem!”, escreveu o senador no Twitter.
Na semana passada, o pastor André Valadão publicou um vídeo em redes sociais em que diz que são falsas e enganosas as informações de que tem propagado sobre o candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva e o Partido dos Trabalhadores (PT). Na publicação, o líder religioso afirma que a retratação foi "a pedido do TSE". Mas o Tribunal Superior Eleitoral informou ao Portal UOL que não houve intimação contra o pastor.
"Dias atrás recebi em minha residência uma intimação do TSE, através do senhor Alexandre de Moraes", conta o pastor da Igreja Batista da Lagoinha. No vídeo, Valadão declara que Lula "não é a favor do aborto. Lula não é a favor da descriminalização das drogas. Lula não é a favor de liberar pequenos furtos".
Vestindo uma camisa preta, com um fundo preto e música dramática como trilha sonora, o evangélico desmente uma informação enganosa que costuma propagar em suas redes sociais, em que o petista é a favor de flexibilizar as leis relacionadas a pequenos furtos e, assim, permitir que criminosos fiquem livres.
Apesar do vídeo, o pastor nunca recebeu nenhuma intimação do TSE. Vídeo foi marcado nas redes como notícia falsa.