O deputado federal André Janones (Avante-MG) desafiou o filho “02” do presidente Jair Bolsonaro (PL) e vereador pelo Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (PL), a abrir mão dos sigilos impostos pelo pai.
“Aqui está a minha estrutura milionária! Agora mostra a sua Carlos Bolsonaro. Abro mão dos meus sigilos fiscais, bancários, telefônicos e de dados se você fizer o mesmo! Bora???”, afirmou o deputado junto a uma imagem do seu escritório.
Leia Mais
Bispo é vítima de agressão verbal por parte de casal bolsonaristaPesquisa Atlas: Lula tem 52% dos votos, contra 46,2% de BolsonaroRoberto Andrade vai disputar presidência da ALMG, com apoio de ZemaFim de sigilo de 100 anos? As decisões de Lula que poderão afetar Bolsonaro após posseJanones diz que está com celular de ex-ministro Bebianno: 'Será apoteótico'Fábio Faria afirma que Bolsonaro teve 154 mil inserções a menos em rádiosEduardo Bolsonaro pede 'ânimo': 'Quem resistir mais, vai ganhar'Ambos tiveram, nesta segunda-feira (24/10),
monitoramento diário dos perfis nas redes sociais determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A decisão foi do ministro Benedito Gonçalves.
A análise vai subsidiar investigações do TSE sobre a atuação das campanhas presidenciais de Bolsonaro e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na produção de informações falsas.
O TSE vai avaliar se há um mesmo padrão na disseminação de fake news. Para Gonçalves, há algum espelhamento entre as condutas dos investigados ouvidos nessa fase.
O ministro ainda determinou que Carlos e Janones sejam alertados que poderão ter suas contas suspensas. A punição poderá ser determinada se ficar configurada a produção sistemática de desinformação.
Benedito Gonçalves estabeleceu também que sejam elaborados cinco relatórios, a partir das análises entre 22 e 29 de outubro.