Pesquisa divulgada pelo Instituto Atlas/Intel nesta segunda-feira (24/10) aponta que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ampliou a vantagem sobre Jair Bolsonaro (PL) em 1,2 ponto percentual em relação aos últimos números apresentados pela organização. A explicação do crescimento petista pode ter acontecido por uma aumento na taxa de transferência de votos destinados a Simone Tebet (MDB) e Ciro Gomes (PDT) no primeiro turno.
Leia Mais
Pesquisa Ipec: Lula tem 50% das intenções de voto, e Bolsonaro, 43%Para manter vantagem em Minas, Lula manda Boulos e Guajajara ao TriânguloBolsonaro se incomoda ao ver propaganda eleitoral de Lula durante almoçoPesquisa Genial/Quaest: Lula tem 52,1% dos votos válidos - Bolsonaro, 47,9%Sarney declara voto em Lula: 'Pela democracia'Cientista político vê cenário de estabilidade até o dia das eleiçõesPadres postam vídeo para tranquilizar católicos na hora de votarLula tem segurança reforçada em ato pela Democracia em São PauloMauro Paulino sobre vantagem de Lula no Ipec: 'Difícil reverter'Também houve crescimento para o ex-presidente entre os que votaram em Ciro Gomes. Em relação ao último cenário divulgado pelo Atlas, houve uma virada. Antes, 53,9% dos eleitores do pedetista declaram votar em Bolsonaro e 39,1% em Lula. Agora, o petista aparece reunindo 51,13% dos votos de Ciro, enquanto o atual presidente tem 41,16%.
Ambos os presidenciáveis anunciaram apoio a Lula na primeira semana do segundo turno. O engajamento na campanha, porém, é bem diferente. Ciro se limitou a um pronunciamento gravado em que sequer citava o nome do ex-presidente e apenas dizia que seguiria o posicionamento do partido. Enquanto isso, Tebet entrou na campanha petista de forma incisiva e fez em Minas Gerais, no último fim de semana, sua primeira aparição em atos públicos ao lado de Lula.