Ao avaliar a nova pesquisa Ipec, divulgada nesta segunda-feira (24/10), o ex-diretor do Datafolha e comentarista da GloboNews, Mauro Paulino, disse que o cenário é difícil de ser revertido.
“A pesquisa mostra estabilidade, e isso, a uma semana da eleição, é muito difícil de reverter. É importante ressaltar que essa pesquisa não contempla os acontecimentos de ontem”, afirmou.
Leia Mais
Pesquisa Atlas: Cresce transferência de votos de Tebet e Ciro para LulaPesquisa Ipec: Lula tem 50% das intenções de voto, e Bolsonaro, 43%Para manter vantagem em Minas, Lula manda Boulos e Guajajara ao TriânguloCientista político vê cenário de estabilidade até o dia das eleiçõesPadres postam vídeo para tranquilizar católicos na hora de votarNesse domingo, o ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB), aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL), atacou policiais federais que cumpriam mandado de prisão expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Jefferson atirou com um fuzil e jogou granada nos agentes.
A pesquisa Ipec apontou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com uma vantagem de 7 pontos percentuais sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL). Confira:
- Lula (PT): 50%
- Bolsonaro (PL): 43%
- Branco e nulo: 5%
- Não sabem/não responderam: 2%
Em relação à pesquisa anterior do Ipec, divulgada em 14 de outubro, os resultados são os mesmos. Lula tinha da mesma forma 50%; Bolsonaro, 43%. Havia 5% de brancos e 2% de nulos.
Votos válidos
De acordo com a pesquisa, Lula tem 54% dos votos válidos, e Bolsonaro, 46%, assim como no levantamento anterior.
Pesquisa
Foram entrevistadas 3.008 pessoas em 183 municípios entre sábado (22/10) e segunda-feira (24/10). A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-06043/2022.