(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES

Padres postam vídeo para tranquilizar católicos na hora de votar

Vigário paroquial de São Romão, no Norte de Minas, já recebeu ameaça e desativou conta no Instagram


24/10/2022 18:55 - atualizado 24/10/2022 20:03

Colarinho padre
No vídeo, os oito religiosos, dos quais fazem parte seculares, jesuítas, redentoristas e franciscanos, não é apontado nenhum grupo apoiador dos dois candidatos à presidência da República (foto: Pixabay/Reprodução)
A menos de uma semana da eleição do futuro presidente do Brasil – e num momento de “perigosa mistura entre política e religião” – um grupo de oito padres brasileiros, incluindo mineiros de Januária, no Norte do estado, e Uberlândia, na Região do Triângulo, postou um vídeo nas redes sociais com mensagens para “tranquilizar” os católicos na hora de votar.

Um dos religiosos do coletivo, o padre Willian Coutinho, vigário paroquial da Paróquia de São Romão, no Norte de Minas, já sentiu o efeito da forte polarização no país e da repercussão do vídeo. Com cerca de 40 mil seguidores no instagram, foi obrigado a desativar temporariamente a conta devido a ameaças. "Mais tarde, quando tudo passar, voltarei ao instagram", disse nesta segunda-feira (24).

"Falar de política e religião pode ser saudável, mas não do jeito que vem ocorrendo nos últimos meses. Muitas famílias se sentem pressionadas, intimidadas. Há um tipo de manipulação que vem de vários lados, o que não é bom para ninguém", afirma padre Willian.

No vídeo, os oito religiosos, dos quais fazem parte seculares, jesuítas, redentoristas e franciscanos, não é apontado nenhum grupo apoiador dos dois candidatos à presidência da República.

MANIPULAÇÃO


 "Notícias falsas para amedrontar as famílias estão circulando. Falam em destruição das famílias, tudo isso só para amedrontar e manipular o voto", diz o padre Willian.

No vídeo, os religiosos ressaltam que a população está sendo bombardeada por notícias falsas e assediada por "visões fundamentalistas" de pastores e padres da própria Igreja. A mensagem final é que, neste momento, há questões mais urgentes no país, como a miséria. "O Brasil é um dos países mais desiguais do mundo", destaca padre Willian. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)