O empresário Luciano Hang, apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), que tenta reeleição à Presidência da República nas eleições de 2022, protagonizou um ato bolsonarista na tarde desta terça-feira (25/10) em Belo Horizonte. Hang chegou à manifestação com a boca adesivada e se apresentou como uma pessoa censurada.
Leia Mais
Debate na Globo: veja as regras do último embate entre Lula e BolsonaroCasal bolsonarista xinga clientes em restaurante e ouve ao sair:' fascista'Pazuello fez festa com uísque na crise da covid-19 em Manaus, diz ex-mulherZema é contra ônibus gratuitos no segundo turnoGoverno Zema confirma que não vai liberar transporte gratuito nas eleiçõesAlckmin chama Bolsonaro de 'autocrata': 'Só dá valor a milicianos'Justiça Eleitoral recolhe panfletos pró-Bolsonaro de comitê do PL em BH"Temos cinco dias para lutar pelo nosso país. Conclamo a todos vocês que estão aqui na Praça da Liberdade, a lutarem durante esses cinco dias pela sua família, pelos seus filhos, pelos seus netos. Que país nós queremos para o futuro?", continuou.
Hang, dono da rede de lojas Havan, salientou o discurso consevador e falou, em três momentos, por cerca de cinco minutos totais. "Vamos juntos, dia 30, eleger Jair Messias Bolsonaro", finalizou, na terceira vez que discursou, esta após o hino nacional.
O ato, na Praça da Liberdade, Região Centro-Sul da capital mineira, terminou por volta das 14h, com uma caminhada de apoiadores em volta da praça e com Luciano Hang tirando fotos com os presentes. Os presentes gritavam em apoio a Bolsonaro e contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT), adversário de Bolsonaro no segundo turno da eleição presidencial.
O evento contou com a presença, além de Hang, de personalidades bolsonaristas da internet. A mulher de Luciano Hang, Andrea Hang, também esteve presente.
Lula terminou à frente no primeiro turno, com 48,43% dos votos válidos em 2 de outubro. Já Bolsonaro teve 43,20%. Bolsonaro também ficou atrás do petista em Minas Gerais, com 43,6% dos votos. Lula recebeu 48,29%. Já em BH, o atual presidente pontuou 46,60%, contra 42,53% do ex-presidente - Lula governou o país de 2003 a 2010.
Minas é o segundo maior colégio eleitoral do Brasil. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foram 12.655.228 eleitores no primeiro turno, atrás somente de São Paulo - com 27.189.714 votos. O segundo turno será realizado no domingo (30).