O Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais (MPT-MG) informou nesta terça-feira (25/10) que a cidade de Varginha registrou 51 denúncias de coação eleitoral no estado desde o dia 3 de outubro, após o fim do primeiro turno. É o maior número entre os municípios mineiros.
Ao todo, o órgão recebeu 374 denúncias e abriu 300 investigações em Minas Gerais no período. Na sequência aparecem Divinópolis e Juiz de Fora, com 26 denúncias cada, e Uberlândia, com 21.
Leia Mais
Minas: veja as cidades com ônibus de graça no domingo de eleiçãoSilveira rebate crítica de Zema a passe livre: 'Ato antidemocrático; crime'Simone Tebet volta a BH na quinta-feira para encontro 'Mulheres com Lula'Bolsonaro: Forças Armadas não dão 'selo de credibilidade' as eleiçõesToalhas do Lula são favoritas em BH: a cada 10 vendidas, 7 são do petista
Entre as denúncias recebidas pelo órgão, constam casos de empregadores que exigem que empregados vistam camisa de determinado candidato; movimentos articulados para assediar categorias profissionais coordenados por associações de classes; ameaças de dispensa caso o funcionário não vote no candidato do empregador.
Leia: Silveira rebate crítica de Zema a passe livre: 'Ato antidemocrático; crime'