A senadora Simone Tebet (MDB), terceira colocada na eleição presidencial de 2022, volta a Belo Horizonte nesta quinta-feira (27/10) e estende a viagem também em Divinópolis. A parlamentar volta ao estado depois de ter acompanhado Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas caminhadas da última semana - e a três dias do segundo turno.
Primeiramente, ela passará a manhã em Divinópolis, onde toma café com apoiadores no Rei do Pão de Queijo, às 10h. Depois, Tebet segue para uma entrevista coletiva no Auditório Verde da Faculdade Pitágoras no Centro da cidade, às 10h30. Por fim, se reúne em um encontro com lideranças e militantes no JB Palace Hotel, às 11h.
À tarde, a senadora segue para Belo Horizonte e cumprirá todos os compromissos no Hotel Dayriell, no Centro. Às 15h, participa de uma reunião com lideranças que aderiram à campanha no segundo turno, e às 16h concede coletiva de imprensa. Às 18h, visita o prefeito da capital mineira, Fuad Noman (PSD) e finaliza o dia em um encontro com lideranças, principalmente Mulheres com Lula, às 19h.
Mulheres com Lula
O evento tem como objetivo debater e apresentar propostas a partir da experiência do Consórcio de Promoção da Cidadania Mulheres das Gerais, que reúne lideranças, delegadas, defensoras, advogadas, deputadas, prefeitas e vereadoras que atuam no estado.
"Nossa proposta é apresentar instrumentos de combate a violência que podem ser replicados em nível macroregional em todo o país", explica uma das organizadoras do encontro, a secretária de Mulheres do Partido dos Trabalhadores, Andréa Cangussú.
Simone tem se empenhado em atividades de apoio ao petista, o que tem aumentado as taxas de transferência de seus votos. Segundo pesquisa do Instituto Atlas, publicada na última segunda-feira (24/10), o percentual de eleitores da senadora que migraram para Lula representa 69,6%. Em Minas Gerais, Tebet teve 500.658 votos, o que representa 4,17%.