O senador Alessandro Vieira (PSDB) declarou voto crítico ao candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Conforme declarou nas redes sociais, o parlamentar por Sergipe escolheu Jair Bolsonaro (PL) em 2018 na crença do “fortalecimento do combate à corrupção”. Agora, “diante do desastre do governo atual”, ele reforçou que sua opção é o petista.
Leia Mais
'Delegado da CPI': Alessandro Vieira passa longe do governo do SergipeAlessandro Vieira cobra CPI do MEC: 'Alguém tem dúvida? Precisa investigar'Senador Alessandro Vieira quer PEC para acabar com 'graça' presidencialWeintraub sobre Bolsonaro: 'Não tem honra, vai perder a eleição'Alessandro também criticou os projetos de Lula para o país, mas valorizou o respeito à democracia. “Novamente vejo no 2º turno candidatos que não me representam. Como rejeito a omissão, é preciso escolher. Os meus critérios serão respeito democrático, resgate da educação pública e preservação do meio ambiente, pois não vejo combate à corrupção inserido em nenhum dos projetos.”
Por fim, Vieira apontou que Lula é a única alternativa no momento. “Sigo JK, sobre não ter compromisso com o erro. Os citados critérios impõem o voto em Lula, diante do desastre do governo atual em áreas fundamentais. Depois, vamos trabalhar na construção de alternativas políticas que nos permitam no futuro votar por esperança e não por rejeição”.
Alessandro Vieira concorreu ao governo de Sergipe e ficou em terceiro lugar na disputa ao Estado. Conhecido nacionalmente pela atuação na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID, o delegado da Polícia Civil recebeu 10,88% dos votos válidos (82.495). Rogério Carvalho (PT), com 44,7%, e Fábio Mitidieri (PSD), com 38,91%, avançaram ao 2º turno.