Leia Mais
Lula, se eleito: 'Eu não quero fracassar'Lula sobre ministro da Economia: Um cara com inteligência política e socialAssista: Lula participa de sabatina do Correio BrazilienseTebet em BH: 'Minas e as mulheres são dois votos decisivos'Moraes converte prisão de Roberto Jefferson para prisão preventivaPartido Novo decide por desfiliação imediata de João AmoêdoJornal The Guardian destaca força de Minas Gerais na eleição presidencialFlávio Bolsonaro: 'Quem está desempregado vota no outro lado'Fátima declarou recentemente que votará em Lula no segundo turno da eleição. O ex-presidente, que governou o Brasil de 2003 a 2010, afirmou que vai se comprometer com equipe de governo somente caso seja eleito.
"Eu não quero sentar na cadeira antes de ganhar as eleições. Eu quero primeiro ganhar para depois começar a montar a equipe. Porque, se eu começar a montar agora, eu ganho muito mais inimigos do que amigos (...) Eu posso te dizer, Fátima, que nós vamos ter muitas mulheres no governo, muitas melhores. Não só porque são a maioria, mas porque já está provado que a mulher não é sexo inferior, que a mulher não é sexo frágil", afirmou Lula.
Lula terminou à frente no primeiro turno, com 48,43% dos votos válidos no primeiro turno em 2 de outubro. O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, teve 43,20%. Tebet, agora apoiadora de Lula, foi a terceira no primeiro turno, com 4,16%. O segundo turno da eleição presidencial será realizado no domingo (30).