O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acusou o presidente Jair Bolsonaro (PL) de não conversar com os outros poderes do país. O petista ainda disse que Bolsonaro, candidato à reeleição, só sabe "ofender" os outros órgãos e disparou críticas à postura do atual mandatário com os outros países.
Leia Mais
Lula sobre Bolsonaro e acusação contra rádios: 'Sabe que vai perder'Lula, se eleito: 'Eu não quero fracassar'Lula sobre ministro da Economia: Um cara com inteligência política e socialParaná Pesquisas: Lula tem 69% e Bolsonaro 30,9% dos votos válidos na BahiaDivinópolis: lulistas acusam bolsonaristas de boicotar visita de TebetFHC grava vídeo pedindo voto para Lula: 'Ele vai melhorar sua vida'Atlas divulga hoje pesquisa de intenções de voto no Brasil e em MinasPartido Novo decide por desfiliação imediata de João AmoêdoLula ainda disparou críticas à gestão do presidente Jair Bolsonaro, alegando que ele não tem apreço pela "educação e cultura". O petista afirmou que pretende retomar a participação nas Conferências Nacionais e também criticou a falta de um bom relacionamento do atual mandatário com os outros países.
"Eu vou imediatamente fazer reunião com a União Europeia, com os Estados Unidos, com a China, com os países da América do Sul. Não é possível a gente viver em um país que o presidente não conversa com ninguém, nem ninguém convida ele para viajar e nem ninguém quer vir aqui no brasil. O Brasil está isolado, um país que não tem contencioso intencional com ninguém. Único contencioso é o de Bolsonaro falando bobagem com os países vizinhos, coisa que não é papel do presidente. O Chefe de Estado não se mete em problema dos outros, ele cuida do seu país", disparou Lula.