O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acusou o presidente Jair Bolsonaro (PL) de não conversar com os outros poderes do país. O petista ainda disse que Bolsonaro, candidato à reeleição, só sabe "ofender" os outros órgãos e disparou críticas à postura do atual mandatário com os outros países.
"Nós temos um governo que não respeita o Congresso, não respeita a Suprema Corte, não respeita o Poder Judiciário, não respeita o sindicato. Um presidente que não conversa com ninguém. Eu vou ter que trabalhar mais que 24h por dia para ter que colocar o Brasil nos eixos. Eu fico triste porque o salário está menor, é preciso ter concurso para contratar mais gente para fazer melhor atendimento. É preciso colocar mais dinheiro na saúde, mais dinheiro na educação, tudo isso está sendo desmontado", disse Lula em entrevista aos Diários Associados, na manhã desta quinta-feira (27/10).
Lula ainda disparou críticas à gestão do presidente Jair Bolsonaro, alegando que ele não tem apreço pela "educação e cultura". O petista afirmou que pretende retomar a participação nas Conferências Nacionais e também criticou a falta de um bom relacionamento do atual mandatário com os outros países.
"Eu vou imediatamente fazer reunião com a União Europeia, com os Estados Unidos, com a China, com os países da América do Sul. Não é possível a gente viver em um país que o presidente não conversa com ninguém, nem ninguém convida ele para viajar e nem ninguém quer vir aqui no brasil. O Brasil está isolado, um país que não tem contencioso intencional com ninguém. Único contencioso é o de Bolsonaro falando bobagem com os países vizinhos, coisa que não é papel do presidente. O Chefe de Estado não se mete em problema dos outros, ele cuida do seu país", disparou Lula.