O prefeito de Montes Claros, Humberto Souto (Cidadania), encaminhou o projeto de lei à Câmara de Vereadores local, para conceder a gratuidade no transporte público da cidade domingo (30/10), para facilitar a votação dos eleitores no segundo turno da eleição presidencial. A gratuidade no transporte público no segundo turno foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF.
Apoiador do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), para quem já gravou diversos vídeos pedindo votos aos eleitores do município, Humberto Souto disse que defende a gratuidade do transporte no segundo turno como “um gesto pela democracia”.
Leia Mais
Quais cidades terão transporte gratuito no dia do segundo turno? Veja quais capitais vão oferecer transporte público gratuito no domingo STF mantém decisão de Barroso que liberou transporte a eleitoresQuando é a posse do presidente em 2023?Bolsonaro sábado em BH: Nikolas confirma motocarreata com presidente
Humberto Souto, de 88 anos, tem larga experiência na política. Já exerceu sete mandatos como deputado federal e também foi ministro e presidente do Tribunal de Contas da União (TCU). Ele está no segundo mandato na prefeitura, com bom índice de aprovação.
No primeiro turno, Lula teve um pouco a mais de votos do que Bolsonaro em Montes Claros – 46,63% contra 44,9%. Agora, Humberto Souto e outros apoiadores do atual mandatário da República fazem um esforço para mudar o placar no segundo turno.
No dia 18 passado, Montes Claros recebeu a visita de Bolsonaro, que participou de um comício no Parque de Exposições da cidade. Além de ter discursado no comício, Humberto Souto gravou vários vídeos, pedindo apoio para o representante do PL.
Desde o início do segundo turno, o prefeito de Montes Claros já gravou diversos vídeos, pedindo aos eleitores para votarem em Jair Bolsonaro, que disputa o segundo turno contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em vídeo gravado nesta semana, Souto pede para os eleitores para votarem no atual presidente para que para que possa “continuar transformando a cidade”. “Nós queremos continuar transformando Montes Claros numa cidade maravilhosa, juntamente com a ajuda de vocês. (Para tanto) temos que reeleger o (presidente Jair) Bolsonaro que está ajudando o prefeito a fazer isso”, afirmou o chefe do executivo municipal.