A campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) registrou nesta quinta-feira (27/10) uma notícia-crime contra uma promoção divulgada no Instagram pelo parque temático Beto Carrero World. O anúncio convida os eleitores do candidato a visitarem o local com desconto no horário das eleições deste domingo (30/10).
Leia Mais
Atlas em Minas: Lula tem 51% dos votos totais; Bolsonaro, 47,8%Datafolha em Minas Gerais: Lula tem 48% no segundo turno, e Bolsonaro, 43%Lula divulga carta com nove propostas para o BrasilTebet sobre agronegócio: 'Não entendo como consegue apoiar Bolsonaro'Tebet sobre acusação de Bolsonaro ao TSE: 'Discurso de perdedor'Tebet sobre Michelle: 'Não podemos transformar o Brasil em guerra santa'Após a repercussão do caso, a empresa publicou um comunicado no qual "pede desculpas pelo mal-entendido", e que o episódio foi uma "piada", já que o parque não abre antes das 8h (horário do início da votação).
Na notícia-crime registrada nesta quinta, a campanha de Lula afirma que “é certo que a empresa Beto Carrero World almeja impedir o comparecimento de pessoas no dia de votação a partir da realização de promoção no passaporte para entrada do parque”. Outras 150 denúncias semelhantes foram enviadas ao Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC).
Pouco antes do desconto para petistas, o Beto Carrero World divulgou uma promoção direcionada exclusivamente a quem fosse ao parque vestido de verde e amarelo, cores geralmente usadas por bolsonaristas. Os termos do benefício, porém, eram diferentes: os interessados deveriam comparecer ao local entre 24 e 31 de outubro, sem restrição de horário. Este anúncio também foi apagado.