“É discurso de perdedor. Ele sabe que a fiscalização das inserções em rádio não são do TSE. Não tem porque querer judicializar. Bolsonaro, percebendo que está atrás nas pesquisas a dois ou três dias da eleição, fica querendo criar crises artificiais e levar para o terceiro turno. Não vai levar”, afirmou a senadora.
Senadora diz ter “convicção” que acusação do presidente é uma “cortina de fumaça”.
“É um presidente que fala que defende a família, a polícia em relação aos bandidos, e quando a PF é ameaçada com um atentado por parte de um bandido, em vez de defender a polícia, ele faz a defesa desse cidadão”, concluiu.
A campanha de Bolsonaro entregou ao TSE um relatório acompanhado de um link público do Google Drive com acesso a uma planilha de horários que comprovaria que oito emissoras de rádios teriam reproduzido mais inserções a favor do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) do que do presidente.
Moraes negou o pedido e alegou que os dados apresentados pela campanha são inconsistentes. Ele acionou o Procurador-Geral Eleitoral, Augusto Aras, para apurar "possível cometimento de crime eleitoral com a finalidade de tumultuar o segundo turno do pleito" por parte da campanha de Bolsonaro.
A entrevista com a senadora Simone Tebet foi transmitida pela TV Alterosa. A íntegra está no youtube do Portal Uai.
O "Beabá da Política"
A série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTok, Instagram, Kwai e YouTube.