Jornal Estado de Minas

ENTREVISTA EXCLUSIVA

Tebet sobre agronegócio: 'Não entendo como consegue apoiar Bolsonaro'


A senadora Simone Tebet (MDB) disse não entender o motivo de os empresários do agronegócio apoiarem o presidente Jair Bolsonaro (PL). A declaração foi feita durante entrevista exclusiva à TV Alterosa, ao Portal Uai e ao jornal Estado de Minas, com mediação do jornalista Benny Cohen, nesta quinta-feira (27/10). 



LEIA MAIS - Tebet sobre acusação de Bolsonaro do TSE: 'Discurso de perdedor'

“Não entendo como o meu setor, o agronegócio, consegue apoiar um presidente que prejudica nossos negócios. Ao não cuidar do meio ambiente e da Amazônia de forma responsável, está fechando as portas dos mercados internacionais para o agro brasileiro”, disse a senadora. 

Para a senadora, mais de 30 milhões de hectares de terras degradadas poderiam ser usadas na reforma agrária. “O grande agro não produz o Hortifruti e o feijão que vai para a mesa do povo. Então, é importante que a agricultura familiar tenha o seu espaço”, disse.

“Não consigo imaginar que você possa dizer que não conviva lado a lado. Há condições de conviverem, lado a lado, o agronegócio e o MST”, concluiu.

Tebet foi eleita senadora em 2014 defendendo pautas do agro. Ela já tinha sido vice-governadora de Mato Grosso do Sul e prefeita de Três Lagoas (MS). Simone está em Belo Horizonte para a campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A entrevista com Simone Tebet foi transmitida pela TV Alterosa. A íntegra está disponível no canal do Portal Uai no YouTube.