Em passagem por Minas Gerais, a senadora Simone Tebet (MDB) evitou falar falar sobre a possibilidade de ocupar cargo em um eventual governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em entrevista exclusiva à TV Alterosa, ao Portal Uai e ao jornal Estado de Minas, a senadora disse ao jornalista Benny Cohen que o apoio ao petista não é condicionado à concessão de um ministério no governo federal em caso de vitória do petista neste domingo (30/10).
Leia Mais
Tebet sobre agronegócio: 'Não entendo como consegue apoiar Bolsonaro'Tebet sobre acusação de Bolsonaro ao TSE: 'Discurso de perdedor'Tebet sobre Michelle: 'Não podemos transformar o Brasil em guerra santa''Fake news é algo que vamos ter coragem para combater ', diz TebetTebet sobre PT: 'Tenho críticas, mas estou do lado certo da história'Terceira colocada na corrida presidencial, Tebet anunciou apoio a Lula ainda na primeira semana do segundo turno. Ela fez suas primeiras aparições em atos públicos com o petista durante passagem por Minas no fim da última semana. Nesta quinta ela voltou ao estado, desta vez sozinha, para agenda em Divinópolis, Centro-Oeste, e Belo Horizonte.
Eleições 2022
O primeiro turno das eleições de 2022 foi realizado em 2 de outubro. Naquela data, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi escolhido por 48,43% dos eleitores, o equivalente a 57.259.504 votos. Já o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, terminou com 43,20%, ou 51.072.345 votos.
Os outros candidatos mais lembrados pelos brasileiros foram Simone Tebet (MDB), com 4,16% (4.915.423 votos), e Ciro Gomes (PDT), com 3,04% (3.599.287 votos).
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foram 118 milhões de votos válidos no primeiro turno, além de 1,9 milhão de votos brancos e 3,4 milhões nulos. Mais de 32 milhões de pessoas não compareceram para votar, o que corresponde a 20,95% do eleitorado.
O candidato eleito em segundo turno, realizado neste domingo (30/10), tomará posse em 1° de janeiro de 2023.