Questionada sobre o apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de quem, até então, nunca havia sido correligionária, a senadora Simone Tebet (MDB) ressaltou que não é petista e que matém "críticas construtivas" ao partido. A afirmação foi feita durante entrevista exclusiva concedida pela parlamentar à TV Alterosa, ao Portal Uai e ao jornal Estado de Minas, conduzida pelo jornalista Benny Cohe, nesta quinta-feira (27/10).
Para a senadora, Lula tem "experiência e sabe que o povo mineiro vai elegê-lo".
"Lula, se eleito presidente, vai governar para todos, independentemente do partido a que pertence o governador”, disse. “Não sou petista. Nunca votei no PT. Tenho críticas construtivas a fazer, mas sei que estou do lado certo da história”, concluiu.
No fim da tarde de hoje, o Instituto Datafolha divulgou uma nova pesquisa de intenção de voto para a Presidência da República. Em Minas Gerais, o
levantamento apontou Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como favorito, com 48% dos votos totais. O presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece com 43%.
A entrevista com a senadora Simone Tebet foi transmitida pela TV Alterosa. A íntegra está no youtube do Portal Uai, neste link.