A Quaest realizou um levantamento entre os dias 24 e 27 de outubro nas redes sociais sobre mensões à suposta denúncia de Jair Bolsonaro (PL) de que diversas rádios no país não veicularam inserções da campanha do presidente.
Até as 17h desta quinta-feira (27/10), 221 mil usuários das redes sociais comentaram o tema, sendo que 63% o fizeram de forma negativa.
Leia Mais
Quaest em Minas: Lula tem 45% dos votos totais, e Bolsonaro, 40%Quaest em Minas: diminui rejeição a BolsonaroQuaest em Minas: Bolsonaro vence em BH, e Lula, no interiorTebet sobre Lula e agronegócio: 'Não pode cometer os erros do passado'Tebet sobre Bolsonaro: 'Não conhece os problemas do Brasil'Os que acreditam que a acusação do presidente Bolsonaro não conta com provas suficientes representa 13%. Além disso, descredibilizam a empresa que realizou a auditoria e veem a medida como um ato desesperado para tumultuar as eleições.
O tema também trouxe uma discussão sobre um possível "terceiro turno", termo que foi citado 17 mil vezes. Os apoiadores do candidato à reeleição negam que haja tal pretensão. Contudo, apoiadores de Bolsonaro, como o senador Lasier Martins (Podemos-RS) e o deputado federal Vinicius Poit (Novo-SP), levantaram essa possibilidade.
O "Beabá da Política"
A série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTok, Instagram, Kwai e YouTube.