Candidato ao governo do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) afirmou, durante debate promovido pelo Grupo RBS (filiado à Rede Globo), nesta quinta-feira (27/10), que Onyx Lorenzoni (PL) está há 20 anos em Brasília, como deputado, só aprovou dois projetos e passou por cinco ministérios nesse tempo.
Leia Mais
Vídeo: Onyx critica Leite, mas não sabe dizer 'melhor proposta' para o RSPesquisa indica virada de Eduardo Leite sobre Onyx Lorenzoni no RSOnyx Lorenzoni nega aperto de mãos a Eduardo Leite após debate no RSOnyx Lorenzoni não é eleito governador do Rio Grande do SulEduardo Leite é eleito governador do Rio Grande do SulHaddad para Tarcísio em debate: 'Você não conhece São Paulo'Onyx Lorenzoni sobre COVID: 'melhor vacina que existe é pegar a doença'Antes, Onyx já havia pedido para que Leite parasse de "mimimi" após Leite relembrar que o adversário se recusava a falar diretamente com ele e que anteriormente não o cumprimentou depois do debate realizado pela Rádio Gaúcha, já durante o segundo turno.
Deputado federal Onyx Lorenzoni tentou se explicar e afirmou que não apertou a mão do concorrente porque tinha sido "acusado de um crime que não cometeu".
Durante uma campanha, o candidato bolsonarista disse que, se eleito, o estado vai ter uma "primeira-dama de verdade". Eduardo Leite se declarou homossexual em 2021.
O "Beabá da Política"
A série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTok, Instagram, Kwai e YouTube.