Durante o debate desta quinta-feira (27/10) entre os candidatos ao governo do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) afirmou que se vacinou contra a COVID-19, ao contrário de Onyx Lorenzoni (PL), que rivaliza com ele neste segundo turno.
Leia Mais
TRE manda bloquear Instagram de Renan CalheirosLeite sobre Onyx: '20 anos de Brasília, 2 projetos de lei e 5 ministérios'Tarcísio para Haddad: 'você tem fixação na Presidência. Supera a derrota'Tebet sobre Lula e agronegócio: 'Não pode cometer os erros do passado'Vacina contra COVID será anual para grupo de risco, diz secretária da SaúdeHaddad para Tarcísio em debate: 'Você não conhece São Paulo'Veja resumo da trajetória de Tarcísio e Haddad, candidatos ao Governo de SP
Eduardo Leite citou que quase 700 mil brasileiros morreram por causa da doença e que essa afirmação demonstra a "desumanidade" do adversário.
O candidato bolsonarista, por sua vez, afirmou que Leite não comprou vacinas para a população gaúcha.
O tucano se defendeu alegando que o governo federal, devido à necessidade de autorização da Anvisa, monopolizou a compra de imunizantes.
O "Beabá da Política"
A série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTok, Instagram, Kwai e YouTube.