A senadora Simone Tebet (MDB) disse ter tomado posicionamento sobre segundo turno em um “momento desisivo”. A senadora está ao lado de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que enfrenta o presidente Jair Bolsonaro (PL). A declaração foi feita durante entrevista exclusiva com a TV Alterosa, Portal Uai e o jornal Estado de Minas, ao jornalista Benny Cohen, nessa quinta-feira (27/10).
“Eu acho que o fato de eu ter me posicionado rapidamente, em um momento decisivo, fez com que o eleitor do centro democrático e os indecisos parassem para observar: ‘Se a Simone, que nunca votou no PT. (está deste lado), tem coisa aí’. Pararam para me ouvir”, disse a senadora.
“Essa transferência ainda não aconteceu com o povo mineiro. Temos um povo indeciso. Eu quero ser a fiadora desse voto. Sem medo. Quem não quiser votar no Lula, vota no 13. Quem não quiser votar no 13, vota na democracia”, concluiu.
Pesquisa divulgada pelo Instituto Atlas/Intel nesta segunda-feira (24/10) aponta que Lula ampliou a vantagem sobre Jair Bolsonaro (PL) em 1,2 ponto percentual em relação aos últimos números apresentados pela instituição. A explicação do crescimento do petista pode estar no aumento na taxa de transferência de votos destinados à Simone no primeiro turno.
Na pesquisa anterior, com dados coletados até 12 de outubro, 54,2% dos respondentes que haviam votado em Tebet no primeiro turno declaram escolher Lula no segundo. No levantamento publicado hoje, essa marca subiu para 69,6%. Além disso, o percentual de eleitores da senadora que migraram o voto para Bolsonaro caiu de 29,2% para 18,2%.
A entrevista com a senadora Simone Tebet foi transmitida pela TV Alterosa. A íntegra está disponível no canal do Portal Uai no YouTube.