A Justiça Eleitoral determinou a retirada de outdoors pró-Bolsonaro disfarçados de propaganda da Copa do Mundo em Uberlândia. As placas não têm identificação de autores e a empresa que as instalou terá que fornecer informações sobre os contratantes. A ação que levou à decisão é do Partidos dos Trabalhadores (PT).
A sentença foi da juíza da 279ª Zona Eleitoral de Uberlândia, Claudiana Silva de Freitas, em decisão publicada nesta quinta-feira (27/10). Com isso, pelo menos seis outdoors instalados em pontos da cidade do Triângulo Mineiro terão de ser removidos por caracterização de propaganda irregular em favor do candidato da presidência Jair Bolsonaro (PL).
Leia Mais
'Fake news é algo que vamos ter coragem para combater ', diz TebetNikolas faz retratação a PT e depois posta 100 fotos de Moraes de 'Mickey'Lula e Bolsonaro fazem último debate antes de votação decisivaJair Bolsonaro, o ex-capitão em disputa pela reeleiçãoAssédio eleitoral dispara 2.577% entre o primeiro e segundo turnoJanones acompanhará Lula no debate da GloboPainel em um prédio em Nova York anuncia fim do governo BolsonaroBolsonaro pede ajuda dos apoiadores para virar votos na reta final Eduardo Bolsonaro sugere adiar 2º turno para direito de resposta ao paiEm último dia de comício, Bolsonaro se cala sobre TSE e Alexandre de MoraesOs outdoors estavam disfarçados de propaganda da Copa do Mundo. O anúncio continha a bandeira do Brasil e os dizeres “Uberlândia torcendo para o Brasil na Copa do Mundo 2022”, destacando-se o número 22, que é o número do candidato à reeleição. Anúncios em outdoors são vetados pela legislação eleitoral.
A empresa responsável pela confecção dos outdoors está proibida de colocar novas propagandas que contenham a mesma arte ou os mesmos dizeres. Ela ainda deve fornecer, no prazo de 24 horas após notificação, a identificação dos responsáveis pela contratação das propagandas, possibilitando assim o ajuizamento da devida representação por propaganda eleitoral irregular.