Em campanha pelo Nordeste na tentativa de conquistar o reduto petista, o presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou nesta terça-feira (25/10) em Guanambi, na Bahia.
Leia Mais
Paraná Pesquisas: na Bahia, Jerônimo tem 51,9% e ACM 48% dos votos válidosParaná Pesquisas: Lula tem 69% e Bolsonaro 30,9% dos votos válidos na BahiaBolsonaro faz campanha na Bahia e cita 'bolsão lulista'ACM Neto não é eleito governador da BahiaBolsonaro no debate da Globo: 'Falar das mentiras do candidato Lula'Trânsito: confira interdições e desvios neste domingo de eleição em BH'Remando na mesma direção', afirma Luciano Huck em foto ao lado de Tebet
“Aqui na Bahia, nós temos posição. O nosso é o lado oposto ao PT. Onde está o PT, nós estamos do outro lado. Por isso, peço aos meus amigos da Bahia, que, por ocasião das eleições, agora dia 30, votem para governador 44, ACM Neto”, bradou ao lado do candidato derrotado no primeiro turno das eleições da Bahia, João Roma (PL).
No entanto, o ex-prefeito de Salvador tem mantido neutralidade em relação à disputa presidencial entre Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a assessoria de ACM Neto, o candidato não deve se encontrar com o presidente.
O chefe do Executivo tem repetido ao longo da campanha no segundo turno que está à disposição de ACM Neto para uma conversa na tentativa de uma aliança.
Bolsonaro ainda fez apelo aos apoiadores pela virada de votos. “Um apelo que faço a vocês: vamos virar votos até o dia 30. Muita gente votou no PT sem saber direito o que é o nosso governo. Mostre a eles que nosso governo é da paz, do trabalho, da prosperidade, e é o da liberdade. Vamos conseguir cada um mais um voto, dentro da família ou entre amigos que nós seremos vitoriosos no próximo dia 30”, completou.
Ainda nesta terça-feira, Bolsonaro viajou para Barreiras (BA), onde concedeu entrevista à Jovem Pan local, encontrou com lideranças políticas e empresariais e concluiu o dia com um comício no centro histórico da cidade.