O segundo turno das eleições acontece neste domingo (30/10) em todo o país. Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) concorrem à presidência da República, e candidatos de 12 estados disputam o cargo de governador.
Leia Mais
Justiça fixa multa de R$ 100 mil se Beto Carrero fizer propaganda políticaDireito de resposta contra a Jovem Pan diz que 'Lula é inocente'Samuel L. Jackson sobre BH: 'vocês podem votar sem pagar tarifa, certo?'ModalMais/Futura: Bolsonaro tem 50,3% dos votos válidos; Lula, 49,7%Lula chega ao debate da Globo: 'Quero o povo alegre e com mais esperança'Quais documentos podem ser usados para votar nas eleições 2022?Não há, portanto, obrigatoriedade de levar o título de eleitor, que muitas vezes a pessoa não consegue localizar em casa no dia da eleição, por ser um documento pouco usado no cotidiano.
Caso não saiba onde está o título físico, o eleitor pode consultar seus dados eleitorais, inclusive o local de votação, no aplicativo E-título, disponível para Android e iOS. Não é necessário saber o número do título, basta fazer login com o número do CPF.
O aplicativo também pode ser apresentado ao mesário e apresenta dados como zona eleitoral, situação cadastral, além da certidão de quitação eleitoral e de crimes eleitorais. Além disso, ele pode ser utilizado para justificar a ausência ao pleito.
Para o eleitor que já fez o cadastro biométrico na Justiça Eleitoral, é possível votar sem documento com foto, já que ela aparece no título digital.