(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PROVOCAÇÃO

Lula para Bolsonaro no debate: 'A Jovem Pan é aquele seu canal de TV?'

O atual presidente, que busca reeleição, acusou o adversário de querer 'calar' a mídia


28/10/2022 22:38 - atualizado 29/10/2022 11:58


O presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, ironicamente, que a rádio Jovem Pan seria controlada pelo adversário, Jair Bolsonaro (PL) no debate promovido nesta sexta-feira (28/10) pela TV Globo.

A afirmação foi feita em resposta ao atual presidente, que afirmou que o petista pretende “calar” a amissora, por meio de intervenções do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Liberdade de expressão. A rádio Jovem Pan foi calada pelo ministro Alexandre de Moraes e o TSE. Mas quem entrou com uma ação contra a Jovem Pan foi o teu partido, Lula. Seu partido entrou com uma ação no TSE para calar a rádio Jovem Pan. Você vive falando em controlar a mídia, em amordaçá-la”, atacou Bolsonaro.

Lula respondeu: “A Jovem Pan, por acaso, é aquele seu canal de televisão? O que os advogados do PT entraram foi com um pedido de isonomia. Igualdade, de direito de resposta.”

Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no debate da TV Globo, nesta sexta-feira (28/10) (foto: TV Globo/Reprodução)

Debate


Antes do debate da Globo, os candidatos à presidência da República se enfrentaram em 16 de outubro no programa organizado por TV Bandeirantes, TV Cultura, portal UOL e jornal Folha de S.Paulo. Na ocasião, o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, e o ex-presidente Lula (PT) tiveram uma hora e 40 minutos para discutir suas propostas.

Em 21 de outubro, Lula e Bolsonaro foram convidados pelo pool de veículos formado por CNN Brasil, SBT, Estadão/Rádio Eldorado, Terra, Veja e Novabrasil FM, mas apenas o presidente compareceu para uma entrevista de uma hora. A Coligação Brasil da Esperança, responsável pela campanha de Lula, alegou “incompatibilidade de agendas”.

No dia 23, Bolsonaro concedeu nova entrevista, desta vez para a Rede Record TV. O objetivo da emissora era realizar um debate entre os dois candidatos que chegaram ao segundo turno, mas Lula não participou por causa de outros compromissos de campanha. Assim, o candidato à reeleição foi sabatinado por jornalistas durante uma hora.

O primeiro turno das eleições de 2022 foi realizado em 2 de outubro. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu 48,43% dos votos válidos (57.259.504), enquanto Jair Bolsonaro (PL) terminou com 43,20% (51.072.345). Quem vencer no segundo turno, marcado para este domingo (30), tomará posse em 1º de janeiro de 2023.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)