O presidente Jair Bolsonaro (PL) se irritou ao ser desmentido durante uma coletiva de imprensa após o debate da Globo, na noite dessa sexta-feira (29/10). Após ouvir que mentiu sobre a visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Complexo do Alemão, favela no Rio de Janeiro, Bolsonaro elevou o tom e deixou a entrevista. O momento foi publicado pela jornalista Vera Magalhães.
Leia Mais
Passageiros de ônibus fazem 'L' para apoiadores de Bolsonaro em BHApoiadores vão às ruas do Barreiro, em BH, para motocarreata com BolsonaroParaná Pesquisas: Lula tem 50,4% dos votos válidos; Bolsonaro, 49,6%Fala de Lula sobre MEI no debate move bolsonaristas e petistas nas redesDebate entre Lula e Bolsonaro fica em 3° lugar na audiência na Argentina"A imprensa toda aqui que acompanhou a agenda, acompanha a política aqui do Rio de Janeiro, sabe que quem organizou aquela agenda foi o Rene Silva, o comunicador que toda a imprensa conhecem há 10, 12 anos. Então, eu queria saber por que que o senhor tem insistindo nessa informação?", questionou Italo antes de interrompido pelo presidente.
"Você tem moral para me chamar de mentiroso? Você tem moral para me chamar de mentiroso? O cara entrou...", disse Bolsonaro antes de deixar o púlpito, em tom elevado. "Essa informação é uma mentira", respondeu Italo.
O ex-ministro da Justiça e ex-juiz federal, Sergio Moro (União), recém eleito senador pelo estado do Paraná, acompanhava o presidente e tentou amenizar a situação, mas Bolsonaro se irritou e saiu sem responder.
Moro ficou no púlpito e foi questionado se responderia por Bolsonaro.
"Na verdade essas questões são relacionadas ao apontamento de que existe uma política de insegurança pública dos governos do PT", alega o ex-ministro.