O presidente Jair Bolsonaro (PL) se irritou ao ser desmentido durante uma coletiva de imprensa após o debate da Globo, na noite dessa sexta-feira (29/10). Após ouvir que mentiu sobre a visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Complexo do Alemão, favela no Rio de Janeiro, Bolsonaro elevou o tom e deixou a entrevista. O momento foi publicado pela jornalista Vera Magalhães.
Na ocasião, ele foi desmentido pelo jornalista Italo Nogueira, da Folha de S.Paulo. Bolsonaro havia dito durante o debate e na coletiva que Lula tinha negociado a visita na favela com "traficantes e chefe de tráfico".
"A imprensa toda aqui que acompanhou a agenda, acompanha a política aqui do Rio de Janeiro, sabe que quem organizou aquela agenda foi o Rene Silva, o comunicador que toda a imprensa conhecem há 10, 12 anos. Então, eu queria saber por que que o senhor tem insistindo nessa informação?", questionou Italo antes de interrompido pelo presidente.
"Você tem moral para me chamar de mentiroso? Você tem moral para me chamar de mentiroso? O cara entrou...", disse Bolsonaro antes de deixar o púlpito, em tom elevado. "Essa informação é uma mentira", respondeu Italo.
O ex-ministro da Justiça e ex-juiz federal, Sergio Moro (União), recém eleito senador pelo estado do Paraná, acompanhava o presidente e tentou amenizar a situação, mas Bolsonaro se irritou e saiu sem responder.
Moro ficou no púlpito e foi questionado se responderia por Bolsonaro.
"Na verdade essas questões são relacionadas ao apontamento de que existe uma política de insegurança pública dos governos do PT", alega o ex-ministro.