Jornal Estado de Minas

VISITA EM TEÓFILO OTONI

Prefeito de Teófilo Otoni responde Bolsonaro: 'Não tinha o que mostrar'

O prefeito de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, Daniel Sucupira (PT), criticou, via redes sociais, a visita do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao município na última quarta-feira (26/10). De acordo com o prefeito, Bolsonaro "ficou 20 minutos e vazou".



Além disso, Sucupira comparou as visitas do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do atual presidente, ressaltando a "frieza" de Bolsonaro com o povo. 
 
 
 
"Bolsonaro não viria aqui, como ele não veio em seus quatro anos de presidente. Eu falei na praça que ele não tinha coragem de vir, e ele resolveu vir. Mas olha a diferença, Bolsonaro, com aquela frieza, não abraçou o povo. Montou um palanque aqui que não tinha homens negros, que não tinha mulheres, que não tinha índios. O Bolsonaro, depois de 20 minutinhos em Teófilo Otoni, vazou. Sabe por quê? Porque ele não tinha o que mostrar", afirmou o prefeito.
Em relação à visita de Lula, o correligionário elogiou a postura do ex-presidente e falou a respeito da Universidade e o Instituto Federal, que foram feitos durante a gestão do petista frente à presidência.




"O Lula ficou mais de duas horas com a gente. Ao chegar aqui, abraçou a comunidade, abraçou o povo, mostrou a diversidade da nossa região. E se ele quisesse visitar as comunidades e seus feitos, ele tinha a Universidade Federal para visitar, ele tinha o Instituto Federal para visitar. Ele poderia visitar, também, a UPA, poderia visitar o SAMU. Poderia visitar as casas do programa Minha Casa, Minha Vida e tantos outros projetos que ele implantou na nossa região, em Teófilo Otoni e no Vale do Mucuri", ressaltou. 

Teófilo Otoni citada em debate 

No debate de ontem (28/10), da Rede Globo, entre os dois candidatos à presidência no segundo turno, Lula citou a visita de Bolsonaro a Teófilo Otoni, afirmando que os prefeitos da região não quiseram se encontrar com ele. De acordo com o petista, ele foi o presidente que tratou os prefeitos com dignidade.

 

“Eu vi uma cena triste esses dias. O Bolsonaro foi a Teófilo Otoni com o governador Zema para se encontrar com os prefeitos e os prefeitos não apareceram. Sabe por quê? Os prefeitos sabem que nunca antes na história do Brasil um presidente tratou eles com a dignidade que eu tratei. Eles não precisavam pedir favor. Era só apresentar projeto e a gente atendia”, declarou.





Bolsonaro respondeu que seu comício estava lotado e comparou o número de apoiadores que foram até às visitas dos presidenciáveis ao município. 

 

“Em Teófilo Otoni, lotou a praça. Mais do dobro do número de pessoas que foram ao seu comício. E no seu, tinha um montão de ônibus. O meu era tudo orgânico, pessoas que foram de graça, trajando verde e amarelo e não o vermelho do comunismo”, disse.