Leia Mais
Passageiros de ônibus fazem 'L' para apoiadores de Bolsonaro em BHApoiadores vão às ruas do Barreiro, em BH, para motocarreata com BolsonaroDebate entre Lula e Bolsonaro fica em 3° lugar na audiência na ArgentinaEm jornada por BH, Bolsonaro reúne apoiadores na véspera do 2º turnoOs 5 momentos mais marcantes de Simone Tebet na CPI da COVIDO abraço, que ocupou dezenas de pontos da Avenida do Contorno, antecede o evento "Praia da Estação", que se estende na tarde deste sábado, no centro de Belo Horizonte. Já a motocarreata começou na Região do Barreiro e se estendeu até a Praça da Liberdade, na região Centro-Sul da capital.
"É um momento de confraternização da militância e de todos aqueles que votam em Lula. É o momento de a gente reafirmar nossa vitória, que virá amanhã, dia 30, com toda certeza. Estamos coroando um trabalho firme, forte e sério que fizemos ao longo de toda a campanha. Este abraço é a demonstração que Belo Horizonte vota em Lula", declarou a ex-vereadora e vice-presidente do PT na capital Neila Batista.
Eleições
O primeiro turno das eleições de 2022 foi realizado em 2 de outubro. Naquela data, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi escolhido por 48,43% dos eleitores, o equivalente a 57.259.504 votos. Já o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, terminou com 43,2%, ou 51.072.345 votos.
Leia: Vídeo explica por que Minas Gerais é decisiva nas eleições presidenciais
Os outros candidatos mais lembrados pelos brasileiros foram Simone Tebet (MDB), com 4,16% (4.915.423 votos), e Ciro Gomes (PDT), com 3,04% (3.599.287 votos).
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foram 118 milhões de votos válidos no primeiro turno, além de 1,9 milhão de votos brancos e 3,4 milhões nulos. Mais de 32 milhões de pessoas não compareceram para votar, o que corresponde a 20,95% do eleitorado.
O "Beabá da Política"