Depois que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chamou o ex-presidente Michel Temer (MDB) de “golpista” no debate da Tv Globo, que aconteceu ontem, sexta-feira (28/10), a senadora Simone Tebet, que é do mesmo partido de Temer e é aliada de Lula neste segundo turno, afirmou que o MDB e o PT “precisam ter uma DR”.
"O que estamos discutindo aqui é o futuro do Brasil e da democracia", disse Tebet durante caminhada na avenida Faria Lima, conhecido reduto de liberais. "[Os ataques foram] coisa do termômetro, do momento", continuou ela, que afirmou ter acompanhado Lula nos estúdios da emissora.
Para a senadora, o verdadeiro foco desse momento são as eleições, que acontecem amanhã, domingo (30/10). "Quero me dirigir àqueles que estão em dúvida e, muitas vezes, no anonimato que não querem declarar seu voto e acabam atrapalhando por não convencer outros a votar [em Lula]. Este é o momento que o Brasil mais precisa de nós", disse Tebet em discurso antes da caminhada.
Tebet vem cumprindo agenda na campanha petista. A senadora, que ficou em terceiro lugar na corrida presidencial, é considerada “coringa” na transferência de votos. Ela obteve 4 915 423 milhões de votos, que são equivalentes a 4,2%.